sábado, 30 de julho de 2011

A saga médica!

Florianópolis, 28 de julho de 2011.

         Hoje acordei às 4 da matina com umas dores nas costas. E agora, muscular ou rins? Ano passado tive esse mesmo tipo de dor. Fui ao médico que me disse que era muscular. Tratei uma semana com cânfora e não melhorei. Quando retornei ao médico a infecção urinária já estava assombrosa. Tive que tomar medicamentos fortíssimos. Então, como gato escaldado tem medo até de água fria, fui ao pronto atendimento da Unimed.
         Visão do inferno!!! Parecia SUS. Cheio, aquele monte de gente espirrando, tossindo... uix. Esperei uma hora e meia e comecei a ficar com muita fome. Já tinha comido a minha fruta de lanche e senti os primeiros sinais de hipoglicemia. Falei com a enfermeira que foi olhar a minha ficha: pelo menos mais uma hora de espera! Com aquela fome, como eu ia voltar dirigindo sozinha? Muito arriscado.
         Fui embora. Almoçei e dessa vez fui para o Hospital Ilha, que foi o lugar que a minha gineco aconselhou. Cheguei 13h30 e fui atendida às 15h. Fiquei um pouco decepcionada porque eles não fazem exames laboratoriais lá – o que é feito na Unimed. Então essa uma hora e meia de espera foi só mesmo para pegar uma requisição. Saí dali e fui para o Laboratório Santa Luzia. O resultado é que eu fiquei o dia todo na rua para fazer um simples exame (de xixi... quer coisa mais simples que isso!!!). Oh God! Estava podre e acabada..... e ainda com dor.
         Em casa deitei um pouco no sofá, mas logo tive que tirar ânimo para fazer minha janta. Estou pensando seriamente em colocar o Cookie em um adestramento para ensiná-lo a buscar um copo d’agua para mim. Já iria ajudar muito! Tá, levantei e fiz polenta, ovo e vagem. Combinação estranha, mas acho que sou estranha mesmo. Comi um pratão de peão!    
         É, dia bem mais ou menos.

Um comentário:

Bethania disse...

Hehehe

Olha, o que normalmente já era complicado, agora vai parecer mais complicado... mas só vai parecer... porque na verdade és tu que vais estar mais impaciente que o normal. Mas faz parte... o importante é que no final, de tanto percalço, tu esqueceu a dor de barriga! hehehe
(((Em tempo... eu acho um absurdo criança pequena, grávida e idoso - leia-se ancião, que 60 anos não é idoso... rs... ter que esperar na fila normal. Acho que deveriam criar uma lei para isso... ops... espera... será que já não existe uma lei assim??? rs... Aaaaaaaaaaff!)))

(Ps.: Estás melhor?)