terça-feira, 19 de julho de 2011

E no fim, tudo são flores!

Florianópolis, 19 de julho de 2011.

         Hoje tive um retorno com o Dra. Roxana. Marquei porque ontem passei o dia todo super mal por causa da pressão baixa. Daí que ela me diz que a pressão baixa é ótima na gravidez, porque permite que o feto receba adequadamente todos os nutrientes. Então tá né. Mas por outro lado, dá para amenizar os sintomas chatos: comer de tempo em tempo (bom isso eu já faço, e sempre fiz. A minha mãe se apavora com a frase “mãe, tô com fome!”... rsrsrs); descansar e ..... beber água. Isso eu nunca gostei! Mas desde que descobri a gestação estou volta e meia com um copinho na mão, e achando que estava abafando. Mas a Dra. disse que eu estou desidratada e isso aumenta a sensação de mal-estar. Beber mais água???? É o jeito! 
Com isso me lembrei da Oma de Pomerode, que não bebia água de jeito nenhum. Um dia a gente questionou como ela fazia para tomar os remédios. “Leite”, disse ela. “É, leite ou coca né”, complementou. Leite ou coca gente, isso que é receita de longevidade.

         Bom, de resto foi tudo normal. Ela me indicou uma nutricionista, falou para voltar para a Yoga, que eu estava evitando, e já agendei consulta para a primeira semana de agosto.

         Saindo da médica parei numa loja de produtos naturais e já aproveitei para almoçar. Detalhe: estava chovendo e eu à pé. Sai de casa 9h30 fui caminhando até a clínica, mais ou menos uns 20 minutinhos, fiz algumas coisinhas e voltei caminhando.  Cadê o glamour na minha vida?!?  rsrsrs     Me imaginem de tênis, casaco de agasalho e mochila.... uma adolescente grávida! Salto? Vestidinho? Bolsinha de grife a tiracolo? Isso não me pertence mais. É mochila mesmo, porque carregar peso no ombro cansa muito. Salto na minha rua exige muito equilíbrio, e vestidinho com meias Kendall????  Cadê o glamour (2)?

... pausa ...

         Mas o meu lado Diva não morreu! Quando eu chego em casa, depois de tudo isso, tem um lindo vaso de flores para o Gu e eu. Nosso amigo Thércio nos mandou um belíssimo vaso de gérberas (amo!) na cor rosa (algum pressentimento na cor?!?). Ah, olha o glamour aí!

         Nem liguei de ter que ir trabalhar, novamente caminhando, embaixo de uma garoa fina. Mochilinha, lanche para de tarde, uma garrafa de ÁGUA, notebook e lá fui eu.
         E no trabalho... lá pelas 15h bateu um sooooooono. Revisar material da publicação? Confirmar inscritos do evento? Nãããããooo, e o que eu faço com os olhos que não queriam ficar abertos? E com a moleza que invadiu o corpo? Tudo que eu queria era minha caminha macia e minha mega coberta. É punk mesmo. Um sono inexplicável que vem sem avisar.

         E para fechar o dia, uma sopinha básica em casa. Aproveitar que o Gugu está por aqui, o que em plena terça-feira é uma raridade!

As flores que recebemos...


Um comentário:

Bethania disse...

Hehehe

Essa do sono é fato! Vais sofrer muito deese mal ainda durante a gravidez. Mas lá nos 5 meses isso some (um pouco)...

hahaha E a Pri escoteira está de volta! (algum pressentimento na cor? rs...) Chuva, aventura, mochilão, ar livre, caminhada! É menino! rs...

É... teu lado diva vai ficar adormecido por algum tempo... tudo bem, né... depois ele tira o atrasado e volta com toda purpurina que tem direito! hehehe