sábado, 16 de julho de 2011

Mundo novo!

Florianópolis, 22 de junho de 2011.

         Sabe quando você acorda sabendo que sua vida irá mudar? Foi assim que eu acordei nesse dia. Olhão bem aberto, empolgada com a vida e borboletas no estômago. Eu sabia!
         Por mais sonhado e planejado, e por mais certeza em meu coração, também batia aquela dúvida: e se não for? As coisas não acontecem assim tão rápido.... pisca de novo. Sorriso. Acontecem sim.
         Fui fazer o teste. E muito rapidamente apareceram duas linhas vermelhas. Comecei a chorar copiosamente. Choro de alegria, choro de emoção, choro de ter a vida mudada por duas listrinhas mágicas. Peguei a tira e admirava aquelas listras.
         Ajoelhei-me e agradeci de todo o meu coração a benção que eu estava recebendo. Um filho!
.....

Mas o meu lado prática me fez correr para o laboratório fazer um exame de sangue. Apenas para confirmar o que já era certo.
Também era dia de consulta de rotina com a Dra. Ana Paula, que recebeu a notícia emocionada. Mais prática ainda, ela me mandou de volta ao laboratório com uma lista enorme de exames a fazer.
Voltei ao Laboratório Santa Luzia e agora o meu cadastro foi preenchido como gestante. Olha que lindo!
De tarde saiu o resultado: Positivo!



Minha alegria mais uma vez era confirmada.
E como contar ao Papai?
Ele que há poucos dias atrás me disse que quando eu tivesse uma notícia desse tipo, ele sabia exatamente como ela seria dada: um jantar formal, com mesa decorada, e eu fazendo suspense sobre algo. Pronto: não poderia mais fazer um jantar para dar a notícia.
E naquele dia eu tinha que buscar ele no trabalho, como esperar o trajeto todo até em casa sem falar nada? Impossível!
Então, vai no susto mesmo.

Comprei um sapatinho de bebê , fiz um laçinho amarelo e coloquei uma pequena mensagem: “parabéns papai”. Limpei o porta-luvas do carro e coloquei o sapatinho lá dentro.
Busquei o Gugu , ele entrou no carro, no lado do carona, e fomos para casa. De repente parei o carro para pegar um lanche. Nisso, disse que precisava de um lenço de papel e que tinha no porta-luvas. Cansado do dia, ele abriu a tampa e logo disse: não tem papel aqui. “Olha de novo Gugu”. Abriu novamente a tampa e de novo, não viu nada. Começei a rir.... “Gu, olha com calma que eu tenho certeza que tem papel ali”. Ele respira fundo e abre o porta-luvas. Olhou bem ao fundo e tira incrédulo o sapatinho. “Você está grávida?!?” E chora, chora, chora. Abraçados comemorados a notícia que não éramos mais apenas dois. O mundo parou por um instante. E que instante único!


Um comentário:

Bethania disse...

E o mundo vai parar por um instante muitas vezes a partir de agora. Seja bem-vinda à melhor fase da tua vida!

Devia ser comemorado oficialmente no calendário o dia da descoberta! Sério! É aquele dia especial na nossa vida em que aquele sorriso bobo gruda na nossa cara e não desgruda nunca mais! :D