domingo, 31 de julho de 2011

Sábado de caminhada e preguiça!

Florianópolis, 30 de julho de 2011.

         Sábado de sol..... não, não foi beeeeeem assim. Sábado de quase sol. Mas estava um dia bem bonito. Um pouco de sol e um pouco de nuvens.
         Depois do nosso mega blaster café da manhã fomos caminhar na beira mar. Até que caminhamos bastante, tomamos água de coco... bem bom. Ainda encontramos a Aluízia. Gente, ela veio abandando, quase se jogou na minha frente e eu, sempre viajando, demorei um tempão para entender o que estava acontecendo.... rsrsrsrs
         O almoço foi em casa, todo preparado pelo Gugu. Amo não ter que fazer nada. Menu: bife de chorizo (saudades de Buenos Aires) e uma super macarronada.
         Tarde destinada aos sonhos: dormi muito!       
         De noite fomos comer sushi com a Taty e o Depiné, casal de amigos que a gente não via há um tempinho. Claro que antes de sair de casa tive que tirar uma fotinho básica.


Florianópolis, 29 de julho de 2011.

         Madruguei. Também não dormi muito porque depois de levantar 1.675.346 vezes para ir ao banheiro, não há sono que resista. Sintam o bom humor... rs

         Fui fazer exames de sangue em jejum. Isso é um martírio para mim. Acordo já querendo devorar um leão, imagina eu ter que me arrumar (lá se vai uma hora no mínimo) e ter que dirigir.... tudo isso de estômago vazio. Masssss, ahá, a gravidez me dá alguns privilégios. No laboratório (o Santa Luzia, acho que vou ganhar o cartão fidelidade Diamante Platinum Master Plus, de tanto que eu vou lá) eu peguei a fila preferencial. A mesma que eu sempre odiei porque, cada vez que iria chegar a minha vez, vinha um velhinho... rs. A vida dá voltas!!!! Fui atendida bem mais rápido que a outra fila! Gervã que sou, mal acabou o exame e já estava enfiando um pão com geléia guela abaixo. Tem coisa mais pobre que levar pão com geléia na bolsa????? Mas era uma geléia “phina”, chiquetéssima... daí pode né? rs   Bom, como eu estava, como no fim do dia de ontem, podre e acabada, não consegui ir ao trabalho. Dor, sono, tudo junto.... não deu mesmo.        
         Mas lembrem que quando tá tudo ruim, sempre dá uma reviravolta! Amo a minha vida!

         Recebi a visita da Gaby, que veio checar como eu estava (linda!) e.... e....
sim, ainda ganhei presentes!!!! Eu não, o baby, mas fui eu quem abriu os pacotes – amo abrir pacote!!! 
         E os presentes não poderiam ter mais a cara da Gaby. Seguinte, para quem não conhece a Gaby, ela é uma pessoa apaixonada por Girafas. É sério, ela tem uma admiração por essas pescoçudas e não tinha como ela dar outro presente. Afinal, assim o baby vai lembrar sempre da tia Gaby. Ela deu uma girafa de brinquedo super legal, com alça para segurar, rodinhas e muita música. Bem colorida. E também um babador, de girafa, bem fofinho, escrito hug me. Quem não vai querem amassar o baby com o um babador desse? Adoramos os presentes (eu, o baby e o Gugu). E eu também adorei a companhia da Gaby. Foi uma visita rápida, mas ainda deu para a gente tomar um chá e comer um bolinho de laranja. Hummm.

         De noite fui buscar o Gu. Estava desde terça sem ver o meu maridão. Jantamos em casa. Coisa boa ficar em casa. Nós quatro, é muito bom. Sentiram que até o humor mudou né... rs

        Foto da Gaby com os presentes:

sábado, 30 de julho de 2011

A saga médica!

Florianópolis, 28 de julho de 2011.

         Hoje acordei às 4 da matina com umas dores nas costas. E agora, muscular ou rins? Ano passado tive esse mesmo tipo de dor. Fui ao médico que me disse que era muscular. Tratei uma semana com cânfora e não melhorei. Quando retornei ao médico a infecção urinária já estava assombrosa. Tive que tomar medicamentos fortíssimos. Então, como gato escaldado tem medo até de água fria, fui ao pronto atendimento da Unimed.
         Visão do inferno!!! Parecia SUS. Cheio, aquele monte de gente espirrando, tossindo... uix. Esperei uma hora e meia e comecei a ficar com muita fome. Já tinha comido a minha fruta de lanche e senti os primeiros sinais de hipoglicemia. Falei com a enfermeira que foi olhar a minha ficha: pelo menos mais uma hora de espera! Com aquela fome, como eu ia voltar dirigindo sozinha? Muito arriscado.
         Fui embora. Almoçei e dessa vez fui para o Hospital Ilha, que foi o lugar que a minha gineco aconselhou. Cheguei 13h30 e fui atendida às 15h. Fiquei um pouco decepcionada porque eles não fazem exames laboratoriais lá – o que é feito na Unimed. Então essa uma hora e meia de espera foi só mesmo para pegar uma requisição. Saí dali e fui para o Laboratório Santa Luzia. O resultado é que eu fiquei o dia todo na rua para fazer um simples exame (de xixi... quer coisa mais simples que isso!!!). Oh God! Estava podre e acabada..... e ainda com dor.
         Em casa deitei um pouco no sofá, mas logo tive que tirar ânimo para fazer minha janta. Estou pensando seriamente em colocar o Cookie em um adestramento para ensiná-lo a buscar um copo d’agua para mim. Já iria ajudar muito! Tá, levantei e fiz polenta, ovo e vagem. Combinação estranha, mas acho que sou estranha mesmo. Comi um pratão de peão!    
         É, dia bem mais ou menos.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Voltando no tempo... sábado!

Blumenau, 23 de julho de 2011.

         Dia de ir para Blumenau!
         Um final de semana, sem filhos, e o porta-malas vai lotado. Não sei como consigo isso!!!
         Almoço com mamis e papis, depois ida para casa. Tá uma festa lá em casa. O Michael arranjou mais um pug, ou melhor, uma pug. E mal chegou, a danada tá mandando no Toby e no Príncipe..... rsrsrs. Detalhe para o nome dela: Nina. A oma deve ter adorado isso.

         Depois fomos na Vila Germânica ver o feirão de veículos. Me decepcionei porque os carros que gostamos não tem Isofix (um sistema para prender cadeirinha de bebê que dispensa o uso do cinto de segurança. É muito mais seguro e é lei em toda a Europa.... para quem quer saber mais..... joga no Google...rs. E nós já tempos a cadeirinha com o sistema Isofix :(

         Saindo de lá fomos visitar a Gi, que está de casa nova. Um apê super legal, grande, com uma vista linda e que já está quase todo decorado. A mudança é bem recente, mas vários móveis já foram montados e está tudo lindo. O bom que é a gente foi visitar a ainda ganhamos presentes!!!! E presentes dobrados, porque a Dona Celina também estava lá.
         Dá vó o nosso baby ganhou um lindo jogo de lençol, todo branquinho, com bordados. E ganhou também uma caixinha de música super fofa.
         Da tia Gi o baby ganhou um jogo com dois cobertores também branquinhos. Um com bordado e outro liso. E também um porta-retrato lindo lindo, com um detalhe de sapatinhos de bebê. Ahhhhh, amamos os presentes. Esse baby já está muito chique!

         Abaixo as fotos da nossa tarde com presentes.








         De noite fomos para Pomerode no Festival Gastronômico. Eu estava esperando a semana toda para ir porque ano passado tinha sido muito legal. Mas infelizmente tive uma crise de SII (Síndrome do Intestino Irritável – joga no Google) que acabou com a minha noite. Acho que fazia mais de um ano que eu não tinha isso. Desde que comecei a Yoga essas coisas todas melhoraram muito. Mas agora com as mudanças que o corpo sofre na gravidez e a pausa na Yoga, muitos dos meus problemas voltaram com força total. Foi muito sofrimento no sábado de noite. Ainda bem que tive todos os cuidados e paparicos do meu Gugu e também da mãe e do pai.                  
         Mas no saldo.... apesar das dores, foi um dia muito bom.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Feliz aniversário Mamis!

Florianópolis, 26 de junho de 2011.

         E hoje é dia de festa. A minha mamis, ou melhor, a Omi, faz aniversário. 
E, apesar de ser um dia feliz, eu estou bem tristinha porque não posso ir até Blumenau para lhe dar um abração e um beijo. A gente comemorou no domingo mas, como ela sempre diz, aniversário é no dia.
         Mas fica aqui o registro do meu desejo que a minha mamis tenha toda a felicidade do mundo. Ela é muito especial, mãe dedicada, e agora, a omi amada do meu bebê.
         Parabéns mãe. Amo muito você!

         Olhem como a minha mamis é linda!

         E hoje também é dia dos avós!
         Data para lembrar da oma e opa que já não estão mais aqui, mas que foram simplesmente o máximo, e para dar um beijo na oma e opa que eu adoro e que são mais que especiais.        
         E agora a data vale também para os avós do baby amado, que já vai nascer com muita sorte por tê-los por perto.


Ps: Amanhã eu coloco os registros do fim de semana, que teve mais presentes!!!!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Adendo ao dia de hoje!


Ps:desejo de bala 7Belo quer dizer alguma coisa???

Sim, quer dizer dor de barriga!!!
A natureba aqui, que quase não come essas coisas, ganhou uma baita dor de barriga por causa de duas balas e um pirulito 7Belo.

Affffffff !!!!!!

Grávida e a manicure!

Florianópolis, 22 de julho de 2011.

         Hoje ida rápida à manicure na hora do almoço. Antes de entrar no salão, passadinha rápida no toilette (como sou chique!). Fiz as unhas lindamente, super bem pintadas e quando estava quase pronto..... lá vem a dona bexiga atacar de novo. E agora, como ir ao hummmm toilette desse jeito? Unhas super molhadas e a gravidinha aqui não consegue esperar nem 5 minutos.  Não é fácil!!!!!
         Fazer o que né.... o detalhe é o casaco, duas blusas, calça jeans e as famigeradas meias Kendall, que vão atéééééééé quase o pescoço.
         Mas tudo bem, já imagino como vai ser depois, que vou ter um bebê querendo mamar bem no meio do serviço de manicure e vou acabar saindo só com uma mão pintada...rs
         Ah sim, o resultado foi apenas um dedão falhado  :(


Ps:desejo de bala 7Belo quer dizer alguma coisa???

terça-feira, 19 de julho de 2011

E no fim, tudo são flores!

Florianópolis, 19 de julho de 2011.

         Hoje tive um retorno com o Dra. Roxana. Marquei porque ontem passei o dia todo super mal por causa da pressão baixa. Daí que ela me diz que a pressão baixa é ótima na gravidez, porque permite que o feto receba adequadamente todos os nutrientes. Então tá né. Mas por outro lado, dá para amenizar os sintomas chatos: comer de tempo em tempo (bom isso eu já faço, e sempre fiz. A minha mãe se apavora com a frase “mãe, tô com fome!”... rsrsrs); descansar e ..... beber água. Isso eu nunca gostei! Mas desde que descobri a gestação estou volta e meia com um copinho na mão, e achando que estava abafando. Mas a Dra. disse que eu estou desidratada e isso aumenta a sensação de mal-estar. Beber mais água???? É o jeito! 
Com isso me lembrei da Oma de Pomerode, que não bebia água de jeito nenhum. Um dia a gente questionou como ela fazia para tomar os remédios. “Leite”, disse ela. “É, leite ou coca né”, complementou. Leite ou coca gente, isso que é receita de longevidade.

         Bom, de resto foi tudo normal. Ela me indicou uma nutricionista, falou para voltar para a Yoga, que eu estava evitando, e já agendei consulta para a primeira semana de agosto.

         Saindo da médica parei numa loja de produtos naturais e já aproveitei para almoçar. Detalhe: estava chovendo e eu à pé. Sai de casa 9h30 fui caminhando até a clínica, mais ou menos uns 20 minutinhos, fiz algumas coisinhas e voltei caminhando.  Cadê o glamour na minha vida?!?  rsrsrs     Me imaginem de tênis, casaco de agasalho e mochila.... uma adolescente grávida! Salto? Vestidinho? Bolsinha de grife a tiracolo? Isso não me pertence mais. É mochila mesmo, porque carregar peso no ombro cansa muito. Salto na minha rua exige muito equilíbrio, e vestidinho com meias Kendall????  Cadê o glamour (2)?

... pausa ...

         Mas o meu lado Diva não morreu! Quando eu chego em casa, depois de tudo isso, tem um lindo vaso de flores para o Gu e eu. Nosso amigo Thércio nos mandou um belíssimo vaso de gérberas (amo!) na cor rosa (algum pressentimento na cor?!?). Ah, olha o glamour aí!

         Nem liguei de ter que ir trabalhar, novamente caminhando, embaixo de uma garoa fina. Mochilinha, lanche para de tarde, uma garrafa de ÁGUA, notebook e lá fui eu.
         E no trabalho... lá pelas 15h bateu um sooooooono. Revisar material da publicação? Confirmar inscritos do evento? Nãããããooo, e o que eu faço com os olhos que não queriam ficar abertos? E com a moleza que invadiu o corpo? Tudo que eu queria era minha caminha macia e minha mega coberta. É punk mesmo. Um sono inexplicável que vem sem avisar.

         E para fechar o dia, uma sopinha básica em casa. Aproveitar que o Gugu está por aqui, o que em plena terça-feira é uma raridade!

As flores que recebemos...


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Oficialmente na 8ª semana!

Florianópolis, 18 de julho de 2011.

         Hoje começa a 8ª semana de gestação. Está tudo certo. O único inconveniente é a pressão que está baixa. Um pouco de tontura e dor de cabeça.... mas faz parte.

         Bom, segundo o site bebe.com.br, a 8ª semana é assim:
Seu bebê
Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do bebê que você carrega no fim do seu segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo – menor do que um feijãozinho –, mas o crescimento está a todo vapor. A barreira placentária já é bastante eficiente, selecionando tudo o que chega ao embrião. Mesmo assim, evite ingerir alimentos, bebidas e medicamentos que possam prejudicá-lo e não tenha contato com pessoas portadoras de doenças contagiosas, como a rubéola e a catapora. O baço, a traqueia, a laringe e os brônquios começam a tomar forma. A pontinha do nariz e as dobras das pálpebras acabam de aparecer, delineando as feições de seu futuro bebê. Ele já tem ombros e os braços cresceram um pouco. Aliás, praticamente tudo o que notamos num ser humano já está presente no embrião. Por isso, dentro de alguns dias, ele estará pronto para ingressar no período fetal.
Sua gravidez
Você pode até não ter a esperada barriga de grávida, mas aí dentro uma revolução acontece. Seu útero, por exemplo, está crescendo, se alargando e amaciando para acomodar o embrião. Em breve, sua cintura vai se expandir e você vai notar outras mudanças no corpo. Os cabelos ficarão mais brilhantes. Já a pele, apesar da aparência viçosa, tem sua pigmentação aumentada, o que pode ocasionar o surgimento de manchas, especialmente na região do rosto. Nada a se preocupar, pois, após a gravidez, tudo isso desaparece. Para amenizar o problema, use protetor solar o dia todo. O intestino, por outro lado, pode desacelerar seu ritmo de trabalho. O estômago também passa a produzir maior quantidade de ácido clorídrico nesta fase, causando uma incômoda queimação.

         Entrando no terceiro mês, adorei essa frase!

Aproveitando.... a mamãe aqui agradece os inúmeros e-mails recebidos e as visitas no blog.

sábado, 16 de julho de 2011

Registros!

Florianópolis, 15 de julho de 2011.

         Apenas para mostrar a minha barriguinha, que já está tomando forma. A foto foi antes de sairmos para jantar com um casal de amigos.       


        
         Aproveito para fazer alguns registros da gravidez:
·         Nenhum enjôo ainda.
·         Um pouco de dor nas pernas. Hoje vesti pela primeira vez as meias Kendall. Aja fôlego para colocar esse negócio!!!

Minhas medidas:
Data
Peso
Cintura
Quadril
Antes da
gestação
51
62
91
4 semanas
50,5
63
91
5 semanas
51
65
91
8 semanas
51,5
68
92

Presentinho!

Blumenau, 13 de julho de 2011.

         Dia de passear por algumas lojas de bebê.
Eu e a mãe vimos um conjuntinho de body e casaquinho lindo, lindo, mas é de menina.
         Mesmo assim a “Omi” resolveu comprar, afinal são 50% de chances não é mesmo?!?


Menino..... para a Milene!

Blumenau, 12 de julho de 2011.

Hoje recebemos a notícia que a Mimico está esperando um meninO.
Vem aí o Herbert, ou Zigfrid, ou Helmut, ou Dimitir... rs
Ela está de 13 semanais, 6 semanas a mais do que eu!

Blumenau!

Blumenau, 11 de julho de 2011.

         Fui passar uns dias em Blumenau. Eu iria oficialmente começar as minhas férias, mas fui convidada a trabalhar por mais um tempo. Fui somente aproveitar uns dias “em casa” antes de recomeçar a correria do dia a dia.
         O dia incluiu visita na casa da Oma, passeio no centro para comprar uma calça jeans (a primeira número 38 da minha vida!!!) e terminou com um encontrex na casa da Schan. Bê, Lui, Schan, Isabel e eu. Muito bom colocar todas as fofocas em dia!

Almoço e presente!

Florianópolis, 10 de julho de 2011.

         Domingo de sol e frio. Dia de acordar cedo e me enfurnar na cozinha para preparar um almoço especial.
         Cardápio: Marreco recheado, frango, arroz, spaetzle, purê de maça, aipim, repolho roxo, repolho “folha de Tarzan”, creme de milho e salada. De sobremesa minha mousse de chocolate e morangos cobertos com chocolate.
         Ao meio dia chegaram nossos convidados: Viviane, Paiva e os filhos. Foi um dia ótimo.        
         E adivinhem quem ganhou presente? Sim o nosso bebê. Um lindo jogo para carrinho. Amei! Todo branquinho e com detalhe de um ursinho bordado.


Visita!

Florianópolis, 9 de julho.

         Hoje, perto do meio-dia, toca o celular. Era a mãe e o pai que estavam passeando em Itajaí. Já que estavam no meio do caminho, porque não esticar até Floripa.
         Fizemos um almoço rapidão – feijoada que estava congelada, arroz básico e salada de laranja. Tudo de bom para um sábado.
         De tarde passeamos no shopping e eu ganhei presente: uma sapatilha e uma bolsa para combinar. Isso que eu tinha ganhado uma sapatilha do pai uma semana antes.
         É que grávida não pode usar muito salto né...  rsrsrs

Ultrassom!

Florianópolis, 8 de julho de 2011.

         Sabem o exame de ulrassom que eu deveria fazer com 12 semanas? E quem disse que eu agüento esperar tanto.... marquei um ultra somente para escutar o coração do nosso pirrirréco.    
         É um som tão lindo!!!!  Parece uma locomotiva: forte e rápido.
         Depois de escutar o coração do nosso amado foi o meu coração que ficou aliviado.

        Ah, nosso bebê está com 4mm !!!


Consulta!

Florianópolis, 5 de julho de 2011.

         Hoje foi dia de consulta com a Dra. Roxana, médica que escolhemos para nos acompanhar em Floripa.
         Se o nosso bebê será blumenauense ou manezinho, isso é outra história.... rs
         Bem legal a consulta, mas sem muito a fazer. Ultrassom somente com 12 semanas, não tomar medicamentos, de resto está tudo liberado. Agora é aguardar um mês para a próxima consulta.

Festas!

Florianópolis, 3 de julho de 2011.

         Domingo chuvoso em Floripa.  Acordamos cedo, tomamos um baita café da manhã e fomos nos arrumar para ir ao aniversário da Jéssica.
         Chegando lá parecia que a aniversariante era eu: recebi muitos abraços e votos de felicidade. É tão bom isso! Muitas conversas sobre bebês e afins.
        
         De tarde café de São João na casa da Giuly e do Luiz Fernando. E ganhamos um lindo vaso de flores para comemorar a notícia da gravidez. Tão lindo.
         Nosso bebê já é muito amado.


Carro novo!

Florianópolis, 2 de julho de 2011.

         Hoje fizemos um bate-e-volta para Blumenau por um motivo muito especial: o carro novo do sogro. Teve direito a laço vermelho e tudo.
         Depois fomos almoçar – muito – no Gikas. Nosso baby já está sabendo o que é bom!


Presente da Bê e primeiro ultrassom

Blumenau, 27 de julho de 2011.

         Hoje ganhamos a visita da Bê, que fez questão de trazer três presentes bem especiais. Duas roupinhas lindas – e azuis, pois segundo ela é um menino, e um livro, o primeiro livro do nosso bebê. É muito paparico! E o nosso baby terá quase que exatamente um ano de diferença do Lui. Já pensou se ele resolve nascer no dia 23 de fevereiro, o mesmo dia do Lui? Ela e o Gu já fazem aniversário no mesmo dia, imaginem nossos filhos também? Vamos ver no que isso vai dar.



         De tarde foi a consulta com a Dra. Juliana.
Exames: ótimos
Gestação: cinco semanas (eu já sabia)
Data possível do parto: 28 de fevereiro (ou, se seguir a vontade do pai, 29 de fevereiro e festa somente de quatro em quatro anos)
Voltar dali a duas semanas.

         - Mas será que não dá para fazer um ultrassom?, perguntei.
         - Está muito recente, não dá para ver nada.
         - Ahhh
         - Vamos fazer então.
         - :)
         E eu vi o saco gestacional. Estava tudo certo. Coração aliviado.


Mais presente!

Blumenau, 25 de junho de 2011.

         Hoje cedo escutamos uma buzina na frente de casa. Era a Márcia trazendo um pacotinhos especial. Imaginem se a Sara ficaria sem dar um presentinho para o nosso bebê. Um lindo ursinho – azul (pressentimento na cor?), o primeiro ursinho do nosso pirrirréco.



         De noite bateu aquela fome. A gente tinha combinado de fazer carne na pedra e fondue de queijo, mas ainda iria demorar um pouco para ficar tudo pronto. E a minha vontade era mesmo de uma baita salada. Desejo pedido, desejo atendido. Olhem só o pratão lindo que o maridão preparou para mim!
         Hummm, agora deu uma fome de novo...  rs


Aniversário do papis!

Blumenau, 24 de junho de 2011.
        
         Hoje é aniversário do meu pai. 60 anos! É muita felicidade numa só família. Fomos passear pelo centro, desfilar a minha barriga que ainda não existe e contar a todos o motivo de tanta alegria.
        
         No fim da tarde fui visitar a Schan e o baby ganhou o primeiro presente: um tip top vermelho que, segundo a dinda do coração, é para dar sorte. Não é lindo?!?



         De noite fomos jantar no Internacional: papis, mamis, Gugu, eu e o “tio” Michael.
Comemoramos o aniversário do papis na data que realmente é: 24 de junho!
Comentário: como eu comi!!!


         Fatos do dia: em uma loja uma vendedora me olhou com um olhar de reprovação quando a mãe contou que eu estava grávida. Ela pensou que eu tinha 19 anos! Na verdade, e mesmo se eu tivesse 19, eu tinha a felicidade estampada no rosto. Depois ela me olhou de cima abaixo e disse que agora eu perderia meu corpo de Barbie e viraria uma barbileia. É meu bebê, sua primeira lição de vida: a inveja não leva a nada.

Contando a todos!

Blumenau, 23 de junho de 2011.

         Hoje foi o dia da festa de aniversário do agora “Opi” Sérgio. Nós fizemos uma grande feijoada para toda a família e amigos. Estava tudo lindo e decorado e achamos que a data especial e a presença das pessoas que amamos seria o momento perfeito para contar a todos.
         Durante a festa escutei várias vezes a pergunta sobre quando teríamos um bebê. Mal sabiam eles que o nosso amado já estava aqui!
         Então depois do almoço e depois ainda do bolo e do parabéns, peguei o microfone para dizer que tínhamos mais um presentinho para o aniversariante. Todos estavam prestando atenção. E assim, entregamos aos nossos pais uma pequena caixinha. Imaginem a felicidade quando eles abriram e viram um delicado sapatinho de bebê. Todos ficaram surpresos e maravilhados. Choro e lágrimas para tudo que era lado. Ganhamos muitos abraços e nosso baby recebeu amor e carinho de todos.
         Pronto! Nem chegou ao mundo direito e já parou uma festa e roubou a atenção de todos. Esse é o nosso bebê!





Mundo novo!

Florianópolis, 22 de junho de 2011.

         Sabe quando você acorda sabendo que sua vida irá mudar? Foi assim que eu acordei nesse dia. Olhão bem aberto, empolgada com a vida e borboletas no estômago. Eu sabia!
         Por mais sonhado e planejado, e por mais certeza em meu coração, também batia aquela dúvida: e se não for? As coisas não acontecem assim tão rápido.... pisca de novo. Sorriso. Acontecem sim.
         Fui fazer o teste. E muito rapidamente apareceram duas linhas vermelhas. Comecei a chorar copiosamente. Choro de alegria, choro de emoção, choro de ter a vida mudada por duas listrinhas mágicas. Peguei a tira e admirava aquelas listras.
         Ajoelhei-me e agradeci de todo o meu coração a benção que eu estava recebendo. Um filho!
.....

Mas o meu lado prática me fez correr para o laboratório fazer um exame de sangue. Apenas para confirmar o que já era certo.
Também era dia de consulta de rotina com a Dra. Ana Paula, que recebeu a notícia emocionada. Mais prática ainda, ela me mandou de volta ao laboratório com uma lista enorme de exames a fazer.
Voltei ao Laboratório Santa Luzia e agora o meu cadastro foi preenchido como gestante. Olha que lindo!
De tarde saiu o resultado: Positivo!



Minha alegria mais uma vez era confirmada.
E como contar ao Papai?
Ele que há poucos dias atrás me disse que quando eu tivesse uma notícia desse tipo, ele sabia exatamente como ela seria dada: um jantar formal, com mesa decorada, e eu fazendo suspense sobre algo. Pronto: não poderia mais fazer um jantar para dar a notícia.
E naquele dia eu tinha que buscar ele no trabalho, como esperar o trajeto todo até em casa sem falar nada? Impossível!
Então, vai no susto mesmo.

Comprei um sapatinho de bebê , fiz um laçinho amarelo e coloquei uma pequena mensagem: “parabéns papai”. Limpei o porta-luvas do carro e coloquei o sapatinho lá dentro.
Busquei o Gugu , ele entrou no carro, no lado do carona, e fomos para casa. De repente parei o carro para pegar um lanche. Nisso, disse que precisava de um lenço de papel e que tinha no porta-luvas. Cansado do dia, ele abriu a tampa e logo disse: não tem papel aqui. “Olha de novo Gugu”. Abriu novamente a tampa e de novo, não viu nada. Começei a rir.... “Gu, olha com calma que eu tenho certeza que tem papel ali”. Ele respira fundo e abre o porta-luvas. Olhou bem ao fundo e tira incrédulo o sapatinho. “Você está grávida?!?” E chora, chora, chora. Abraçados comemorados a notícia que não éramos mais apenas dois. O mundo parou por um instante. E que instante único!