quarta-feira, 10 de agosto de 2011

11 semanas!!!


Florianópolis, 8 de agosto de 2011.

          
            Estou entrando na 11ª semana de gestação. O que acontece nessa fase: 

Seu bebê
Apesar de um tanto quanto desproporcional em relação ao resto do corpo, a cabeça de seu futuro filho já está bem delineada. Nesta fase, o diafragma, o músculo da respiração, também está em pleno processo de desenvolvimento. Assim, é normal se ele começar a soluçar um pouco. Os movimentos são tão sutis que você nem irá perceber. Com os dedinhos separados, em breve o bebê conseguirá abrir e fechar as mãos. Os órgãos genitais externos também estão se formando agora. Porém será preciso esperar mais um pouco para saber se o quarto da criança será azul ou cor-de-rosa.

Sua gravidez
Esta semana você deve estar cheia de dúvidas. O que eu não posso comer? Quais remédios devo evitar? Nada mais natural. A futura mãe precisa ser cuidadosa, pois tudo o que ela consome é absorvido pela criança. Os médicos ainda não entraram em um consenso sobre o limite de álcool diário permitido à gestante, mas já se sabe que a bebida pode interromper o desenvolvimento do futuro bebê, afetando principalmente cérebro, olhos e sistema respiratório. Portanto, o melhor é passar longe de tudo que for alcoólico. Aproveite para reduzir o açúcar – exagerar nos doces não é nada saudável – e modere também o sal, que pode elevar a sua pressão. Ah, você reparou que os enjoos estão reduzindo? Pois é, agora a maior parte das mulheres costuma se ver livre do incômodo.

Data
Peso
Cintura
Quadril
Barriga
Antes da
gestação
51
62
91
-
4 semanas
50,5
63
91
-
5 semanas
51
65
91
-
8 semanas
51,5
68
92
-
10 semanas
49,5
68
92
75
11 semanas
48,5
68
92
79

Pois é, pensei que a barriga tava paradinha, mas aumentou 4 centímetros!!!! 

Abaixo uma foto bem desfocada, mas tá valendo.




2 comentários:

Celina disse...

Realmente é um grande contraste.
Paparicação num dia e "abandono" noutro. Mas...sabe? São as dificuldades da vida que nos fazem dar valor para os deliciosos momentos como aqueles usufruídos no UNIQUE.
Se tudo forem flores sempre, acostuma-se, e passa-se a não se enxergar mais as suas cores ou sentir o seu perfume. O paizão precisou do carro...Pri, que tal comprar um carro bacana para você? Tem cada um lindinho por aí...e você vai precisar quando o baby chegar...vai facilitar muito a sua vida. Bjo. grande!

Bethania disse...

Vixe... vovó começou a campanha... papai se f%&¨%@&#¨%! hahaha

Aaaaaaaah e a fooooorça para a barriga ficar pra fora na foto? Coisas de grávida... isso é bem normal! rs... Mas olha que olhando para ti eu vou ficar batendo na mesma tecla for ever: lá vem o Louie! rs...

11 semanas. Contagem regressiva para acabar com todas as "partes ruins" da gravidez. Honestamente, acho o primeiro trimestre o piorzinho - o finalzinho também, mas não conta pelo trimestre, é só mesmo o finalzinho... além do que... nesta última etapa já tem bem mais "gratificações" que agora... :D