segunda-feira, 1 de agosto de 2011

10ª Semana!

Florianópolis, 1 de agosto de 2011.


E hoje eu entro na 10ª semana !!!!!
Mais três semanas para fazer a ultra. Não sei como vou me agüentar até lá.

Como está o meu baby...

Seu bebê
Ele acaba de entrar no período fetal, isto é, o embrião se torna um feto e se inicia a fase do crescimento e amadurecimento. Seu futuro bebê já tem a aparência humana e a maioria dos órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Mas esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.

Sua gravidez
Capriche na alimentação, pois o que é bom para você também é para o bebê. Suas refeições devem ser ricas em vitaminas e sais minerais. Isto porque a grávida precisa de 300 a 500 calorias a mais diariamente em relação a outras mulheres.
Se você tem gatos de estimação, lembre-se de evitar qualquer contato com a caixa de areia. Peça para que outra pessoa faça isso no seu lugar (Gugu!!!!). As fezes dos bichanos podem transmitir a toxoplasmose, uma infecção perigosa para o feto. Mesmo que os exames para identificar esse problema tenham dado negativo, você não pode se descuidar. Ao fim da décima semana, seu médico já deve ter solicitado a primeira ultrassonografia. Ela é importante porque avalia a idade do feto e os eventuais problemas de malformação congênita.

Como eu estou:
Super bem. Sem enjôos, nada. Uma crise de hipoglicemia, mas controlada. Tudo certo. Ahhh, um pouco de dor nas costas. Tenho certeza que é porque o bebê está super pesado: 5 gramas, conforme a descrição acima. Acho que em mim isso faz toda a diferença... rsrsrsrs

E estou um pouco chateada porque emagreci e estacionei nas medidas. Poxa, como MUITO, e ainda emagreço. Como????
Segue a minha tabela:

Data
Peso
Cintura
Quadril
Barriga
Antes da
gestação
51
62
91
-
4 semanas
50,5
63
91
-
5 semanas
51
65
91
-
8 semanas
51,5
68
92
-
10 semanas
49,5
68
92
75

2 comentários:

Bethania disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaah, que lindoooooo tudo isso!!! Pensou! Ele já tem bracinhos, perninhas? Já é a coisa mais fofa da mamãe!!! :D

Sobre a ansiedade do próximo ultrassom... caraaaaa... eu quase morria entre um mês e outro por causa da longa espera... rs...

Sobre as medidas... mamiii... não fica preocupada. Sei que somos muuuuuuuito diferentes (e põe Lelê de diferença nisso! rs...), mas nas duas gravidez(es?) eu emagreci de três a quatro quilos nos três primeiros meses. Mantive no quarto e quinto e só depois é que "engordei" e ganhei barriga. Tá vendo? É um Louie que vem aí! rs... (Olha a foto da Kelly lá no Fotolog. Ela nem está tão mais na tua frente e já está bem bochechudinha! É meninaaaaa!!!)

Celina disse...

Olá,

Tudo de bom esse lanchinho...
Sala linda, mamãe feliz e saudável, visita agradável...Nada melhor para um baby tranquilo, gordinho e dorminhoco!
Olha, é assim mesmo. Nos três primeiros meses a gestante perde peso, depois ganha o que perdeu...e mais! Fico feliz que esteja tudo normal.
E o paizão? Poderia aparecer um pouco mais, assim a gente aproveita e mata a saudade dele também.
Abraço afetuoso.