terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Virose, soro e contrações!!!

Florianópolis, 24 de janeiro de 2012.


Depois de um fim de semana super legal, no qual papai trabalhou muito (lixou o gesso do quarto da Lalá, passou massa corrida, pintou o quarto dela, corredor, escritório e uma parte do nosso quarto), eis que a mamãe aqui ficou doentinha.
Estava tudo bem, até a madrugada de domingo para segunda.
Acordei pelas 3 da manhã me sentindo muito mal. Simplesmente me livrei de tudo que havia no estômago (uix). Foi assim até de manhã.
Não consegui tomar café da manhã e fiquei em total repouso. Gugu ficou o máximo do tempo possível em casa e só saiu para uma reunião.
Mas, não bastasse só o mal estar, essa reviravolta toda provocou contrações.
Das sete da manhã até às 14h foram mais de 30. Elas vinham de 10 em 10 minutos e diminuíram até ficarem num intervalo de 6 minutos. Cada uma durava de 30 segundos a um minuto e meio. Não eram super doloridas, mas a barriga ficava bem dura. Só pensava que ainda estava muito cedo, afinal estou com 35 semanas.
Às 14h fomos para a emergência da maternidade e, por sorte, era plantão do Dr. Fernando. Lá não existe triagem para avaliar qual caso seria mais urgente que outro, porém a primeira menina que seria atendida pelo Dr. Fernando me cedeu o lugar. Nossa, foi de uma gentileza sem tamanho.
Dr. Fernando confirmou que eram mesmo contrações, mas que felizmente elas não foram suficientes para iniciar nenhum processo de dilatação (ufa!). Como estava sem me alimentar e já ficando desidratada ele me encaminhou para o soro. Fiquei no soro das 15h às 18h30. Ainda bem que tinha um Buscopan na mistura e eu dormi. Precisava mesmo descansar.



Mas é claro que virose não passa assim, de uma hora para outra. Então Gugu chamou a minha Mamis para vir ficar comigo. Meu pai veio de Blu, de noite, só para trazê-la. Com cuidado de mãe a gente melhora mais rápido, não é mesmo?

Bom, já me sentindo melhor dos sintomas da virose, eis que ganho uma dor descomunal para fazer pipi. Sério! Quase não acreditei que estava melhorando de uma coisa e ganhando outra. Dor de chorar, de berrar.
Tentei dormir, mas as seis da manhã já estávamos todos de volta ao hospital.
Mais soro com buscopan e exames. Não pude iniciar os antibióticos porque os resultados ainda não ficaram prontos, mas o quadro agora é: estou me alimentando de pouquinho em pouquinho e não estou colocando mais nada para fora. Os sintomas de infecção urinária são evidentes e estou no aguardo dos resultados.
É isso.

Ah, e hoje ainda vieram aqui marceneiro e gesseiro. E ontem, no auge do mal estar, tinha eletricista. Faz parte.
Pelo menos o quarto dela tem que estar pronto. Vai que ela resolve vir antes.

2 comentários:

Ana Karina disse...

São muitas emoções né?
Espera que essas emoções só aumentam! :P

Se cuida menina!
Logo logo a Lalá tá aqui e tens que estar fortona hein?

Beijos!

Raquel Cardoso disse...

Poxa Pri, espero que vc melhore o mais rápido possível, se precisar de qualquer coisa não exite em pedir ou ligar! beijo