quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Primeira consulta domiciliar!!!

Florianópolis, 26 de janeiro de 2012.


Antes de escrever sobre a melhor parte do dia, deixo registrado com muita felicidade que todos os exames ficaram prontos e está tudo bem. Provavelmente eu teria sim uma infecção urinária, mas meu corpo respondeu antes dela se instalar. Uma preocupação a menos.

E a minha mamis ainda está por aqui. Estou sendo bem paparicada. Hoje foi o dia de limpar todo o quarto da Larissa. Ahhhh, ficou tão bonito. Próximas etapas: buscar o enxoval e colocar o papel de parede. Falta muito pouco.

Mas o auge do dia foi a consulta domiciliar que tivemos com as enfermeiras do Hanami. Serão consultas semanais até a data do parto e depois mais 4 visitas pós-parto. Eu vou conhecer aos poucos todo o grupo e no dia do parto e ligo para uma delas para me acompanhar no hospital. Ter uma pessoa com conhecimento e que sabe como orientar a mãe no trabalho de parto auxilia muito.
E a primeira consulta foi ótima. Conversamos muito. Foram duas horas e meia!!!
Elas também olham a bebê, medem a barriga, enfim, é quase que uma consulta médica, mas muito mais afetiva. Explicaram para a gente todas as etapas do parto, o que pode acontecer... uma verdadeira aula. Amei!!!

E hoje também teve aniversário: opa fez 87 anos!!! 

Um comentário:

Ana Karina disse...

Essas mulheres são demais né? Essa coisa mais afetiva é muito bom. Me preparei muito assim tbm, mas minha doula não fez o papel dela pq eu tive q ir pra cesárea. Mas tudo bem, tinha q ser assim.

Boa sorte e boa hora Pri!
Beijos.