terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Consulta!!!

Florianópolis, 10 de janeiro de 2012.


A semana já começou bem agitada. A minha mamis veio para cá ontem para me ajudar um pouco com as coisas e me fazer companhia, já que Gugu viajou.
Corremos a tarde toda. Almoço no shopping, busca por um adesivo para decorar o quarto da Lalá, busca por luminárias também para o quarto dela, enfim, muitas e muitas voltas.
E hoje o dia foi igualmente cheio de coisas. De manhã fui para a hidro.
São 33 semanas de gestação e a hidro faz um bem enorme.
E de tarde eu tive consulta. Desta vez não foi com a Dra. Roxana e sim com o Dr. Fernando Pupim. Eles trabalham em parceria e, caso ela não consiga me acompanhar no parto, ela chama ele. Assim a consulta de hoje foi para conhecê-lo. Amei o atendimento dele, foi super atencioso. E Lalá está ótima, coração batendo forte e toda em posição para nascer. A cabeça está para baixo, costas para o lado esquerdo e os pés vão até a lateral da barriga, no lado direito. Ela se mexe muito e dá para sentir as pontinhas do pé levantando a barriga. Uma graça.
Sobre a gestação, estou me sentindo ótima, mas tenho tido alguns sintominhas mais chatos: venho sentindo uma forte pressão na cabeça, mais no fim do dia, e dores nas pernas. Ele me explicou que a pressão e as dores são sentidas devido o peso do útero sobre a veia cava. Assim como a gente aperta a ponta de uma mangueira para a água sair com mais pressão, o útero pressiona a veia cava e o sangue é lançado também com mais pressão.
Segundo ele, a boa notícia é que quando a Larissa nascer, tudo isso vai passar. A má notícia é que até lá tudo isso vai piorar.... rsrsrsrsrs
Vamos rir para não chorar... rs

E depois da consulta eu fui ao posto de saúde tomar a vacina anti-tetânica. Eu tinha enrolado até agora porque simplesmente odeio vacinas. Mas como a vacina é para a Larissa, hoje tomei coragem. E me surpreendeu o atendimento no posto de saúde. Tudo muito organizado e super rápido. Nossa, melhor que muita clínica particular.
Agora Lalazinha está imunizada!

E hoje também é aniversário da dinda do core, a Schananã. Uma pena que eu não pude ir para Blumenau. Mas tá meio complicado eu dirigir por duas horas seguidas... melhor não arriscar.
Schan, tudo de melhor na tua vida. Parabéns!!!

Um comentário:

Cristina De Melo ( Doula) disse...

Oi Pri, meu nome é Cris, você já ouviu falar em Doula? Veja meu site se tiver interesse, e também tem muita informação para ajudar: www.crisdoula.com e www.crisdoula.blogspot.com
Beijão
cris.sofia20@hotmail.com