quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O fim do primeiro trimestre!!!


Florianópolis, 01 de setembro de 2011.


         Segunda-feira, ou melhor, de segunda para terça, eu entrei na 14ª semana de gestação. Isso marca o fim do primeiro trimestre e a entrada oficial no 4º mês.
Como passou rápido!
         E essa fase foi tão tranqüila. Nada de enjoos, náuseas, mal-estar. Foi tudo tão bem, tão normal. O que de fato senti foi um pouco mais de sono durante o dia e, olhem que incongruência, um pouco de insônia nas noites da 6ª semana. Mas foi só por uns dias.
         Sinto falta das atividades físicas, mais isso eu retornarei semana que vem. Algumas roupas já não servem mais, não pelo fato de ter engordado, porque ainda não engordei, mas porque a maioria das minhas roupas são de cintura alta, e a cintura fininha já se foi. 
         A alimentação está como sempre. E, falando nisso, fui aprovada pela nutricionista... rs. Anotei tudo – mas tudo mesmo, o que eu comi durante uma semana, e realmente ganhei elogios. Meu peso está ótimo. Isso porque eu sou magra mesmo, sou assim. O que agora vai mudar um pouco é que ela acrescentou mais uma refeição ao meu dia – eram seis, agora são SETE (basicamente se enfurnar na cozinha e comer o dia todo), e me deu alimentos um pouco mais calóricos, porém naturais. Isso para começar a ganhar peso a partir desse mês.
         E a barriginha... essa sim começa a dar as caras com mais clareza. Se bem que às vezes acho que estou com um barrigão e meia hora depois acho que não tenho nada....  vai ver são as mudanças de humor... rsrsrs.
         Mas o melhor é saber que está tudo bem. Não estava e nem estou com grande curiosidade de “saber o que é”. Tudo o que eu queria ver no ultrassom era se meu bebê estava saudável. Foi ótimo ouvir quando o médico disse que estava tudo certo. E muito mais emocionante foi assistir meu bebezico se mexendo e chupando o dedo. Ahhhh, amo ver esse vídeo. Já vi várias e várias vezes.
         Meu bebê, mamãe te ama muito!


4 comentários:

Raquel Cardoso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raquel Cardoso disse...

Pri vai comendo prá ficar bem fortinha, rs.
Menina tua barriga tá bem grandinha, sonhei contigo essa noite e via tua barriga bem grande e linda e a gente dava boas risadas.
Pri continua assim, daqui a pouco tua cinturinha volta.

Beijos prá vc, Baby e o Gu, um ótimo final de semana vcs 3.

Beijão Nosso!

Bethania disse...

Que foto mais lindaaaaaaaaaaaa!!!

Chupando o dedo... Aaaaaaaah, que coisa mais fofaaaaaaaaa!!!

(eu tenho a impressão de que já tinha comentado nesta postagem... ou sonhei?! rs...)

Anônimo disse...

Pri,tá lindona de barriga!!!!

Bjos pra vocês todos!

Kathleen