domingo, 25 de setembro de 2011

Preguiiiiiiça!

Florianópolis, 25 de setembro de 2011.


         Fim de semana em Floripa dedicado ao ócio. Tem coisa melhor? No sábado de manhã ainda aproveitamos para bater perna em lojas de bebês. Recebi várias listas de enxoval, com milhões de itens a serem comprados (Visa, essa é para você). Tentamos escolher uma banheira para a baby, mas não foi uma tarefa fácil. Devido às dimensões gigantescas do nosso banheiro, não é qualquer uma que cabe. E quando a gente achou uma mais ou menos da largura certa, a altura da dita cuja não ajudou. Acho que eles pensam que todas as mamães são anãs, porque não é possível algo tão baixinho. Mas tico e teco já pensaram outra solução. Vamos ver se vai dar certo. Outra saga é a do berço móvel e da cadeira de amamentação. Os berços móveis não são assim tão simples de montar ou tão leves como pensei, e as cadeiras são de um design tão sem graça. Vamos continuar procurando.
         Já o domingão foi de preguiça. Até fizemos nossa caminhada de domingo, até porque o dia estava lindo. De noite fomos buscar as calorias perdidas na Lapadá, um lugar cheio de coisinhas gostosas.
         E segue uma fotinho da barriguinha. 


Um comentário:

Bethania disse...

Que linda a fotoooooooo! Amei!!! Giovanna Maria está cada dia mais bochechudinha! Vai ser a cara do pai! rs...

Sobre a banheira... olha... quando o Yan nasceu eu queria uma banheira dessas lindonas e foi a maior furada da minha vida. Somos mais altas que a altura padrão brasileira, Pri... E a coluna agradece o mimo de usar uma banheira dessas quando está na fase mais punk da sua existência... os primeiros meses são meio complicados! rs... A gente já não está 100% porque o final da gravidez é pesado para a coluna... e aí vem carregar bebê o dia todo.. amamentar (e querer olhar para o bebê... é lindo... mas a gente fica bem fora de postura... dói tudo - mas vale totalmente a pena... hehehe) e aí vem os banhos. Ainda mais no teu caso... que ainda vai ter que colocar banheira, tirar banheira, não dá para deixar ela fixa em algum lugar... enfim. Questão de pensar bem na hora de escolher o trambolhão! rs... Não sei se tu lembras... tive crises absurdas de lombalgia (aguda) por causa da bendita... eu não conseguia nem colocar o pé o chão... foi muito ruim!

Com o Lui eu me desprendi totalmente da frescura! Tenho a banheira chique mas ainda não usei - mas já limpei para começar a usar, agora que ele já senta... aí tudo fica diferente! Comprei aquelas de plasticão no Angeloni e estou feliz da vida em poder dar banho a uma altura decente! Foi uma mudança gigante na minha qualidade de vida! Dava para tentar também o balde - o Lui não se adaptou, mas a Isabel sim... pergunta para a Schanna! E desde os 2 meses eu dou banho muitas vezes no Lui no chuveiro - era como eu fazia com o Yan quando a coluna faltava! rs...

Sobre o berço desmontável... aquele que nós temos (Schanna e eu) é o mais chique, com toda certeza. MASSS... o teu espaço é reduzido... e se tu não quiser investir muito nisso (e não fizer muita frescura - porque mãe de primeira viagem é muito fresca! Eu passei por essa fase também, eu seiiiii!!!) tem o berço desmontável da Tutti Baby, que é mais simplezinho, mas dá conta do recado! Especialmente porque tu podes pedi-lo pela tua participação no Tutti Mami! For Free! rs... E se quiser um extra para Blumenau e um para Balneário, para não ficar carregando... aí tem os meus produtos que vou receber deles e vou vender... te repasso ao valor da fábrica! :D Somente uma sugestão... rs... (((Mas tu não achou o da Burigotto fácil de montar?! Eu achei facílimo e pratiquíssimo! rs...)

Cadeira de amamentação... Pri... arranja um lugar para ela, nem que seja no meio da sala... hehehe... nem que seja um trambolhão!!! Que seja confortável pois vais passar muito tempo nela! :D ((Ps.: Nisto eu também fui mais Fly... eu dava de mamar sentada na cama mesmo... rs...))