sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo !

O nosso último dia do ano começou com agradecimentos.
Fomos a Cadetral St. Patrick, a maior dos E.U.A, para agradecer por um ano maravilhosos que vivemos e por todas as graças recebidas.
Abaixo duas fotos da parte interna da catedral: a primeira da entrada e a segunda do altar.



Depois fomos passear um pouco. Não podíamos ir muito longe do hotel porque corríamos o risco de não conseguir voltar por causa da multidão que estava vindo para a virada do ano.
Passamos então em mais uma loja de brinquedos, a F.A.O, tão grande quanto a Toys R´Us e fomos também na Apple Store. A Apple fica no subsolo, mas possui uma fachada que é uma obra de arte.
A parte que fica para cima da rua é toda de vidro. Muito lindo!
E dentro... todas as novidades da apple. Dá vontade de comprar tudo.


Cotinando a caminhada, uma parada em frente ao Hotel Waldorf-Astoria, da famosa salada.


Paramos para almoçar no Alfredo of Rome. Sorte que tinhamos reserva para 13h30 !
Esse restaurante é uma filial do famoso Alfredo di Roma, que existe de 1917 e está na terceura geração.
Nós fomos no original em Roma dois anos atrás e não podíamos perder a chance de comer um fettuccine al Alfredo. Quando você ver num cardápio uma pasta com molho Alfredo, a receita é desse restaurante.
Almoçamnos calmamente, salada de entrada, fettuccine e sobremesa.

Ao voltar para o hotel já vimos todas as ruas bloqueadas. O pessoal vai cedo reservar um lugar na Times. Só passamos pela barreira policial porque pedimos ao hotel uma carta dizendo que nós éramos hóspedes.

Fomos descansar no hotel e fugir um pouco do agito que estava por perto do hotel.
Para passar a virada na Times nós tínhamos basicamente duas opções: ir perto das 16h e ficar lá até o final (se sair do lugar não é possível voltar), ou reservar uma mesa em algums restaurante ou bar da Times, algo na faixa dos quinhentos dólares por pessoa.
Resolvemos não fazer nenhum ne outro. Não tínhamos paciência para a primeira opção e nem vontade de jogar dinheiro fora para a segunda.
Dormimos até perto das 21h e 21h30 saímos do hotel.
Já na saída da nossa rua com a Times os policiais mandaram a gente de volta dizendo que ali já estava bloqueado. A nossa rua era a 46 e a festa boa era na 45 e 46. Tentamos a 47 e também mandaram a gente voltar e tentar entrar lá pela 52. Fomos na 48 e também estava fechada. Mas conversando com o policial, conversando mais um pouco e..... ele deixou a gente passar.
Dai sim a gente entendeu tudo.
Para pedaço da avenida principal era dividida por cercados e em cada cercado pode ficar um determinado número de pessoas. Os cercados perto do palco principal estavan lotados desde o começo da tarde.
Nós ficamos no cercado da rua 48, mas tava tudo cheio até a 59 mais ou menos. Foi muita sorte a gente ter conseguido entrar.
Mas um detalhe ruim: as caixas de som só estavam ao redor do palco principal, ou seja, a genre não conseguia ouvir direito os shows que estavam acontecendo.
Na verdade os americanos são muito certinhos, até para festar. Não podia beber, não podia sair do "chiqueirinho", não dava para ouvir a festa direito.... faltou o trio elétrico... rsrsrsrs
Dêem uma olhada nas fotos!




Feliz 2011 !!!!!

 O pontinho vermelho no alto do prédio do meio é a famosa bola.


Mesmo com tudo isso, a gente pode dizer que a festa da virada é muito bonita.
A bola descendo com a contagem regressiva é emocionante.
E agora a gente pode dizer que vimos a bola da Times !!!!!

26 segundos para 2011 !!!





Happy New Year!!!!

Feliz Ano Novo para todos vocês.
Que 2011 seja um ano maravilhoso e cada um de vocês conquistem seus maiores desejos.

Beijos da Pri e do Gu.



2 comentários:

Bethania disse...

Baaaaaaaaaaaaah! Que animal!!! E que paciência! rs... Penso em como deve ter sido - respirar fundo vááárias vezes - no meio dessa multidão! rs...

Mas pelo menos vocês podem dizer que já estiveram no chiqueirinho da Times Square!! (Num square da Times Square) rs...

Cada foto animal hein! Continuo encantada com a luz daí... Até a luz da noite é diferente da nossa luz daqui... lindo, lindo, lindo!

HAPPY NEW YEAR! VIVAAAAAAAAAAAS!

Bethania disse...

Ps.: Que linda a tua foto na frente do W-A... parece chroma!
Ps.: Parabéns ao fotógrafo pelas fotos em que tu aparece! Estão lindas! (As dele também... mas não vou ficar elogiando muito que fica estranho! rs...)