quinta-feira, 15 de março de 2012

Bailão!!!

Florianópolis, 15 de março de 2012.


E essa noite não foi bailinho não, foi bailão mesmo.
Lalá foi dormir pelas 22h. Depois acordou meia-noite e ficou até 1h15. Normal. Mas depois acordou às 2h e foi dormir apenas às 5h30 da manhã!!! Ela não esperneava, mas queria mamar. Mamar muito.  Foi um tal de mamar, trocar fralda, brincar, mamar de novo, conversar, mamar mais uma vez... até o dia amanhecer. Quando ela pegou no sono a Omi e eu comemoramos. Pensei: agora vai até umas nove da manhã. Para a nossa surpresa ela acordou uma hora depois, às 6h30, com os olhões bem abertos. E acordou, pasmem, com fome!!!
A explicação para tudo isso é que, além de sentir a ausência do papai, Lalá deve estar passando pelo primeiro estirão de crescimento (são vários no primeiro ano) e é quando ela precisa mamar muito. A boa notícia é que isso dura poucos dias (ufa!).

No fim da tarde nós três fomos para o Compartilhando, das Hanamis. É um encontro de mamães e gestantes para que todos possam compartilhar histórias de parto e de cuidados com as crianças. Foi bom rever as Hanamis e escutar o relato de outro casal.
Chegamos em casa pelas 19h30 - cruzando os dedos para que a noite fosse mais tranquila que a anterior.

Um comentário:

Ana Karina disse...

UAU!
Nós passamos por vááários bailões desse... e prepare-se, porque vem muitos por aí!
Eu lembro que eu ficava horas andando na minha sala, implorando pra ela dormir e sabe o que ela fazia? Ficava olhando o teto, analisando tudo hehehehe. Aí, quando eu já não aguentava mais, começava a conversar baixinho e daqui a pouco ela dormia (pra acordar no máximo 2 horas depois).
O começo é assim, mas eu te juro: melhora bastante depois. Fé!
Beijos querida, se cuida!
Ana.