quinta-feira, 1 de março de 2012

Certidão de Nascimento e Teste do Pezinho!!!

Florianópolis, 01 de março de 2012.

 
Hoje fizemos a certidão de nascimento da Lalá. Geralmente os bebês já fazem o registro no hospital mesmo, mas como Larissa nasceu em casa, o registro dela foi feito no cartório. E quanta papelada!!!
Imagina, provar que a Larissa é minha filha. Que eu não raptei um bebê e estou querendo registrar como meu. As enfermeiras prepararam toda uma declaração que fizeram o parto, anexaram fotos do parto (não as impublicáveis) e nós ainda precisamos levar duas testemunhas que comprovaram que eu estava grávida.
Então com tudo isso lá foi o papai, com a Omi e Vovó como testemunhas, fazer a certidão da Larissa. E agora é oficial: Larissa Voigt Vailati é uma cidadã Florianopolitana.

E depois disso nós fomos ao Posto de Saúde fazer o teste do pezinho. Lalá chorou e mamãe chorou mais ainda. Isso porque o primeiro furinho que a enfermeira fez ficou muito pequeno, e ela tinha que apertar demais o pezinho da Lalá. Acalmamos a Larissa (mamãe se segurou para se manter firme e passar conforto para ela) e a enfermeira fez um novo furinho. Nossa, foi perfeito. Preencheu todas as marcações e a Lalá não achou ruim.
Iríamos aproveitar e fazer também a vacina BCG e hepatite, mas a enfermeira que aplica as vacinas não estava. Resultado: teremos que voltar em outro dia.
Mas pelo menos deu tudo certo com o teste e uma coisa foi tirada da lista.

Ah, e vale ressaltar que essa foi a primeira saída de carro da Larissa. Ela ficou direitinho da cadeirinha (que só a mamãe insistiu para ela ficar na cadeirinha, papai e vovós achavam que, por ser perto, não era necessário. E para provar que mamãe estava certa, papai levou uma fechada de outro carro na rua da nossa quadra, imagina se alguém estivesse com a Lalá no carro.... mas pronto, já foi. Ela só sai na cadeirinha e ponto final), e prestou atenção em absolutamente tudo. Parece que ela adorou a primeira voltinha de carro.




Nenhum comentário: