terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nome da princesa!!!

Florianópolis, 1 de novembro de 2011.




         É com muita alegria que comunicamos que Larissa Voigt Vailati está a caminho.
         E porque esse nome? Ou melhor, que tal na forma da pergunta que provavelmente escutarei daqui a uns anos?

         - Mamãe, por que o meu nome é Larissa?

          - Ah filha, porque foi você quem escolheu. Você sempre amou o seu nome.

         - Mas como eu escolhi?

         - É que bem antes de você nascer, ou melhor, mais de quatro anos antes de você nascer, mamãe teve um sonho lindo com você. Foi assim: logo depois que mamãe e papai se casaram, mamãe teve um sonho que parecia ser muito real. Mamãe estava segurando duas meninas no colo, uma no braço esquerdo e outra no braço direito. A do braço esquerdo eu conseguia ver perfeitamente, era uma linda menina. A do braço direito estava mais para baixo e um pouco desfocada. Era como se fosse a menina que nasceria depois. E em seguida papai entrou pela porta segurando um lindo menino. Era um clima de muita alegria. Nisso mamãe vira a menina que está no braço esquerdo, mostra para toda a família e diz: essa é a Larissa.       
         Mamãe ficou bem feliz com esse sonho, mas não deu muita atenção para o nome da menininha, até que mamãe se descobriu grávida de você. E só vinha esse nome na mente.
         E teve mais: papai tinha certeza que sua princesinha teria um nome começando com La, e desde o começo começou a te chamar de Lalá.
         E mais ainda: um dia a Omi me ligou, mais precisamente uma segunda-feira de manhã, e me diz que estava na Igreja no domingo a noite e ela tinha pensado num lindo nome. “Que tal Larissa?, diz ela”. Mamãe se arrepiou e se perguntou como pode tanta coincidência.
         Mas não parou por aí: uma semana depois a Vó vai à casa da Omi e pergunta para ela se a gente já tinha pensado em um nome. A Omi diz que não, que nós estávamos decidindo. Então a Vó diz: “é que Larissa é um nome tão bonito”.
         Então não teve jeito: Larissa é um nome que todos gostaram, mas o principal é que mamãe sentiu que você gostou de Larissa desde sempre, desde antes de vir para a gente. É uma história linda filha, você escolheu seu nome.
         E Larissa significa “cheia de alegria”, que combina bem com você.

         E essa é a história do nome da nossa Larissa. Que seja bem vinda a nossa Lalá, ou a nossa Lara, como ela preferir. 

2 comentários:

Bethania disse...

Já tô até imaginando ela toda orgulhosa contando para os amigos no maternal a história do nome dela, quando estiverem trabalhando o projeto quem sou eu! rs...

Nome da princesa não... nome DE princesa! Olha o significado lindoooooo!!! :D

E que venha a Lalá... toda feliz e faceira! Com esse nome lindo (e escolhido por ela)... nossa! :D

Anônimo disse...

JHKHKHKHJKHLUKYGHFHSJKLDSJHSSS