quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Consulta e visita a maternidade!!!

Florianópolis, 16 de novembro de 2011.


         Hoje tivemos consulta com a Dra. Roxana. Nem acredito que já são 25 semanas de gestação. Tá passando rápido.
         Exames= OK. Larissa = OK
         Tudo certo.
         Ganhei mais uma leva de exames para fazer. Peso da mamãe: 3,4 kilos acima do que estava no começo da gestação. Praticamente não engordei. Mas tá tudo bem certinho, e é isso que conta.

         Após a consulta aproveitamos para visitar a maternidade, uma clínica privada, que dizem ser a melhor da cidade. Mas.... eu posso dizer que saí de lá quase chorando. Eu realmente não gostei do local. Quarto minúsculo – pequeno mesmo, tipo maca (daquelas bem simples), sofazinho para acompanhante quase colado na maca (ah, sofá rasgado gente), e só. E a tal sala de parto humanizado??? Super pequena. Para mim, nada de humanizado. Bagunçada, um horror. Mas e o pior: não tem outra coisa. Ou é essa clínica, ou é essa clínica.
         Conversando com outras grávidas vi que uma parte de a mesma impressão que eu e outra parte acha tudo muito bom. Quem acha bom é quem é daqui, ou seja, não tem outra referência de qualidade. Agora que a decepção já veio, penso em voltar lá daqui umas três semanas para ver se consigo ver aquilo tudo com outros olhos. Vai ser difícil.
         Ah, e mais uma decepção para a lista do dia.  Não tenho mais doula. A que eu achei que seria ótima (e que eu inclusive acompanhava o blog antes mesmo de estar grávida) também falhou comigo. E foi mais de uma vez. Agora tenho que buscar outra profissional. Que beleza!

Nenhum comentário: