sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ultrassom!!!

Florianópolis, 14 de outubro de 2011.


         E que eu resolvi fazer um ultrassom para confirmar que a baby é mesmo menina antes de sair comprando todo o enxoval. Pedi uma requisição de ultrassom para a médica, mas não pensei que seria tão difícil fazer o exame. Como o pedido descrevia ultrassom obstétrico, que é algo bem geral, a clínica Materno Fetal (onde eu faço o acompanhamento) não o faz pela Unimed. Somente os morfológicos e os com algo bem específico. Que coisa mais sem graça né. Liguei para outra clínica: faz pela Unimed. Para agendar basta eu enviar a requisição por fax. Como??? Sim, por FAX (e será que eu confirmo pelo Pager???). Mas e seu passar todos os dados, o número da requisição, carteirinha da Unimed (certidão de nascimento, cartão de vacinação do gato, nome completo dos familiares até os bisavós....). Não, nada por telefone, somente fax. Então não rola (e depois pedi para ela consultar a agenda e nem tinha para a data que eu queria). Liguei para outra: atende Unimed, marca por telefone. Ótimo. “Temos vaga para o dia 24... de novembro”, diz a atendente. Tu, tu, tu, tu, tu.... digo eu. Então tentei a boa e velha Ecomax, que tem clínica por aqui. Atende Unimed, menos ultrassom porque eles ainda não ganharam autorização. Pela Unimed somente em Blumenau. No fim, acabei marcando particular na Ecomax, que me fez o preço de plano. Ficou bom.
         E daí que adorei o exame. Pensei que seria do tipo: sim é menina, e pronto. Que nada. Foi praticamente um morfológico. Foi visto tudo, medido tudo. Nossa baby tá tão grande: 430 gramas. Toda formadinha. E descobri que eu na verdade eu não estava levando chutes, estava levando bundadas.... rsrsrsrs. E o médico mostrou com detalhes os pezinhos, com uma curiosidade: o segundo dedo é maior que o dedão, igualzinho ao papai e a vovó. Muito bom ver a baby.

         Depois hidro gestante e de tarde eu fui na casa de uma amiga ver o enxoval que ela comprou nos States. Muita coisa legal!!!

Um comentário:

Bethania disse...

Então é menina mesmo! Melanie Soraya está mesmo a caminho! rs...

Sobre os dedos do pé... te prepara... ela vai ser brava! rs...

Para o morfológico faltam 5 semanas ainda... Mas pelo menos tu já te adiantas!!! :D

(Não me conformo ainda que eu errei! rs... Mas Mel S. é muito bem-vinda! hehehe)