domingo, 12 de fevereiro de 2012

Muitas contrações!!!

Florianópolis, 12 de fevereiro de 2012.


As contrações de treinamento, ou contrações de braxton Hicks, estão cada vez mais intensas. Foram muitas nesse domingo. A barriga fica dura igual uma pedra. Mas não são doloridas. É um preparo para o parto que está próximo.
Na verdade a gestação completa é de 40 semanas, mas é considerado dentro do prazo o nascimento duas semanas antes ou duas depois, ou seja. Pode nascer com 38 ou até 42 semanas. Por isso a data provável de parto não é um dia, é sim um mês inteiro. Eu estou com 38 semanas e a maioria dos bebês de primeira gestação nascem com 41 semanas. Ou seja, daqui a 3 semanas mesmo. Mas nada é regra. Agora qualquer hora é hora!!!

E o melhor mesmo é se preparar para o parto. De manhã o Gu e eu fomos dar uma pequena caminhada no bairro e também paramos para fazer alongamentos na academia do prédio. A caminhada cansou um pouco por causa do calor, mas é boa para dar condicionamento físico. Afinal, o parto pode durar até 18 horas (espero que não dure tanto!!!).



Para o almoço Gugu preparou uma carninha bem especial. Bem bom.
De noite passeio no shopping para a mamãe aqui fazer manicure e pedicure. Aproveitamos para chamar os amigos e tomar um café no bistrô. Colocar o papo em dia e também para garantir uns momentos de conversa sem chorinho de bebê... rsrsrsrs.

Nenhum comentário: