sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Muitas consultas!!!

Florianópolis, 10 de fevereiro de 2012.


Hoje o dia foi de consultas médicas. De manhã eu a mãe fomos ao pediatra, fazer uma consulta de pré-natal. Gostei dele. Explicou tudo bem detalhadamente e sem correrias. Deu telefone celular, atende em casa se necessário e é especialista em bebês. Também tirei todas as dúvidas sobre incompatibilidade sanguínea, que é o meu caso. O Gu é A+ e eu O-, totalmente diferente. A Lalá tem que fazer um teste sanguíneo já na primeira hora de vida. Se ela puxar ao papai eu preciso tomar uma injeção e ela tem que fazer outro exame para ver se houve passagem de sangue negativo para ela. Mas tudo é feito na sala de parto mesmo, muito rápido. Já estou com todas as requisições.

Depois fomos ao posto de saúde do bairro para eu tomar a segunda dose da vacina de tétano. E novamente me surpreendi positivamente com o atendimento. Tomei a vacina e ganhei explicações sobre o teste do pezinho e carteira de vacinação. Eu  até estava pensando em fazer o teste em clínica particular, mas já mudei de idéia. Eu devo ir ao posto entre o 3º e 5º do nascimento da Lalá para ela fazer o teste e também para- e daí sim eu fiquei pasma – fazer o cadastro dela no posto e agendar a primeira consulta com pediatra e dentista. Acho que a gente recebe tanta má informação negativa sobre o atendimento de saúde público que essas coisas realmente surpreendem. Como é “de grátis”, vou fazer tudo que ela tem direito...rsrsrs.

De tarde era para a mãe voltar para Blumenau, mas eu não deixei... rsrsrs. Ainda tínhamos que arrumar a mala maternidade (38 semanas e nada de mala pronta!) e de noite eu tinha mais consultas. Assim, ela acabou ficando :)

Pelas 19h a minha médica veio fazer uma consulta em casa (eu sou muito chique!!!). Lalá ótima, mamãe também. Ao escutar o coração da Larissa a médica já sabia que eu estava sem comer (ainda não tinha jantado). Não dá para esconder nada... rsrsrsrs.
Logo depois vieram as enfermeiras do Hanami. Muuuuita conversa, plano de parto, explicações. É um acolhimento muito bom.
Mamãe foi novamente examinada e escutamos o coração da Lalá. Batimento forte. Papai deu um beijo bem estalado na barriga e o coração bateu ainda mais vigoroso. Ela sente cada carinho que a gente faz, não é lindo?!
E assim foi até quase às 22h.
Dessa vez teve foto do bate-papo.



Nenhum comentário: