sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Carta ao meu filho!!!

Florianópolis, 23 de dezembro de 2011.

O Gu e eu estamos juntos há mais de 11 anos, casados há mais de 4, e ter um filho era um sonho bem antigo. Muitas vezes imaginamos como seria nosso bebê, onde levaríamos para passear, como seria a nossa vida com um presente desse, tão especial.

Mas também muitas vezes adiamos esse sonho: melhor ter uma vida mais estabilizada antes, estudar mais um pouco, viajar só nós dois, e assim fomos realizando tantos outros planos.
No meio do ano de 2009 a idéia até que ficou bem forte. Cheguei a marcar consulta para fazer aquela série de exames pré-natais mas, bem no dia da consulta, recebi um e-mail informando que tinha passado no processo seletivo para trabalhar em um projeto bem legal. Projeto de um ano... é pouco tempo... vamos deixar para ano que vem então.
Passou um ano e o projeto foi prorrogado. Era um trabalho tão legal, que não tinha como abandonar tudo. Mas aproveitei para fazer aqueles exames todos que tinham ficado pendentes. E veio uma má notícia: ovários policísticos. Meus ovários estavam sete vezes maiores que o normal. Jamais iria engravidar. A médica me passou um tratamento de seis meses, de outubro de 2010 a maio de 2011. Fiz somente 3 meses de tratamento e achei os efeitos colaterais muito fortes. Deixei assim mesmo.
Aproveitamos para fazer uma longa viagem no fim do ano e espairecer.
Na volta recebi mais uma prorrogação no projeto e achei melhor terminar tudo direitinho no trabalho antes de tentar qualquer coisa.
Passaram-se alguns meses. Falamos do assunto com empolgação, mas sempre adiando qualquer tentativa.

Até que veio junho. Trabalho finalizando, vários projetos realizados e o desejo de ser mãe começou a bater mais forte.
Dia 3 de junho eu estava particularmente emotiva: exatamente há 11 anos eu conhecia o amor da minha vida. Relembrei tudo o que vivemos e tudo o que conquistamos nessa caminhada. E agora realmente faltava algo, faltava o nosso filho. Parei e escrevi uma carta a essa criança que eu sabia que queria estar aqui já há muito tempo. Escrevi de todo o meu coração.
Segue a carta ao meu filho.

Filho,

Tudo o que vivemos até hoje foi para nos preparar para a maior missão de nossas vidas: sermos pais.
Vivemos uma grande história até aqui, nos descobrimos e crescemos. Tivemos a oportunidade de viajar bastante, conquistamos muitas coisas materiais, mas o principal e mais importante, é que evoluímos espiritualmente.
E é agora, depois de tantos anos que estamos juntos, que podemos dizer que estamos mais do que prontos para te receber. Certamente não sabemos de tudo, não temos todas as respostas. Teremos muitas surpresas, um certo ar desajeitado até, mas saiba que jamais faltará dedicação para fazer o certo, comprometimento com a família e, é claro, jamais faltará amor.
Venha filho, que estamos de coração aberto!
Essa vida pode ter suas dificuldades, é um mundo um tanto louco e complicado, mas é muito bom viver.
Venha quando estiveres pronto e quando for da vontade do nosso amado Deus. Nós estamos te esperando.
Com muito amor dos seus pais que nunca te viram, mas que já te amam imensamente.

E naquele fim de semana, sem esperas, nós ficamos grávidos.
O nosso filho, que se revelou filha, veio para nossa vida, veio para completar nossa família.

Esse é o maior presente que nós poderíamos receber.
E nesse Natal, tudo o que eu desejo é que a Larissa nasça com muita saúde.

Feliz Natal a todos e que todos os seus sonhos realmente se realizem.

Nenhum comentário: